Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

    Author:

Avoid Internet Disconnection 1.0.0

Utilitário prático para evitar que conexões discadas caiam quando ociosas por muito tempo.

Os provedores de serviços de Internet discada monitoram constantemente a atividade (não o conteúdo) dos computadores conectados a eles. Quando percebem que uma conexão está muito tempo sem atividade, isto é, sem o envio e/ou recebimento de dados, eles costumam derrubá-la (desconectá-la). E o usuário ao se deparar com a falta de conexão reage com um “Ih, a Internet caiu... Novamente!”.

Para evitar que isso fique acontecendo, pois além de incômodo gera mais gastos na maioria dos casos, é necessário que o computador emita “sinais de vida” aos provedores com freqüência, indicando que ali há atividade. Mas como fazer isso nas horas em que é preciso se ausentar da máquina por um determinado tempo?

O Avoid Internet Disconnection é uma aplicação que lhe ajuda exatamente nesses casos. Quando executado, ele roda um serviço no Windows que emite, a cada quatro minutos aproximadamente, sinais ao provedor de serviços de Internet. Assim a sua conexão não irá “cair”, mesmo que fique ausente por horas.

Seu único empenho será o de executar o arquivo baixado toda vez que iniciar o computador. Uma vez em execução, o serviço permanece em funcionamento até que o Windows seja desligado.

Tamanho: 150 KB
Sistema: Windows XP/Vista/2003

 

0 comentários:

Postar um comentário

Top 10 Postagens

Parceiros

Baixe Themes