Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

    Author:

G Data InternetSecurity 2011



G Data InternetSecurity 2011 é uma ferramenta de segurança completa que reúne antivírus, firewall, proteção em tempo real contra ameaças da internet e filtro de proteção familiar. Segundo o AVComparatives de fevereiro de 2010, a eficiência do programa na detecção de vírus chegou aos incríveis 99,6%.
Para navegar pela internet é altamente recomendável usar algum programa de proteção contra as diversas ameaças que estão à sua espreita. Escolher o mais eficiente é primordial, porém é necessário descobrir a eficiência de cada um por conta própria, pois mesmo que um programa seja excelente, talvez você não goste dele e prefira um mais fácil de usar, por exemplo.

Várias formas de proteção
O G Data InternetSecurity 2011 é uma excelente opção para você que ainda está procurando uma ferramenta de proteção para navegar com tranquilidade. Contudo, apesar de haver exceções, as melhores opções disponíveis no mercado são pagas, como é o caso deste programa. No entanto, você pode testá-lo durante 30 dias antes de decidir se deseja investir em sua proteção.

Tela principal

A G Data apresenta três opções softwares: Antivírus, InternetSecurity e TotalCare. O mais básico é o primeiro, pois somente remove ameaças já presentes no computador. O G Data InternetSecurity 2011 protege você contra infecções e ainda conta com filtro de proteção familiar e um eliminador de arquivos. O último se diferencia do anterior por apresentar funções de backup de arquivos – algo útil, mas essencial, em princípio, somente para empresas.

Instalação e primeiro contato
Ao rodar o instalador, o G Data InternetSecurity 2011 busca em seu banco de dados online pela versão mais recente do produto, baixando possíveis atualizações antes da instalação. Durante suas etapas, você deve escolher “Install Trial Version” para instalar a versão de testes do programa, e “Custom” para personalizar as funções disponíveis e definir a frequência das atualizações e de verificações automáticas.
Feito isso, é necessário reiniciar o sistema para que o programa comece a funcionar adequadamente. Na Área de trabalho, use o atalho criado para abrir o G Data InternetSecurity 2011. A tela principal apresenta um resumo das principais informações do programa: verificações de vírus, atualizações e proteções diversas.

A varredura em busca de vírus
Na área “Virus check” há opções para personalizar a varredura em busca de vírus. Clique em “Virus scan” para especificar onde realizar a verificação: “Computer” (Computador inteiro), “Memory and Startup” (Memória e programas da inicialização automática), “Directory/files” (Pastas e arquivos), “Removable medias” (Mídias removíveis) e “Rootkits”.

Varredura

Em “More Functions” há mais quatro opções: “Schedule...” (Agendar verificação), “Quarantine...” (Quarentena), “Logs...” (Registros de ocorrências) e “Create Boot CD” (Criar CD de boot). A última opção é a mais interessante, pois com ela você grava um CD contendo o G Data InternetSecurity 2011, de forma a realizar uma varredura quando o computador for iniciado com esse CD dentro do drive – ótimo para caçar vírus difíceis.

Atualizações e outras funções
Para atualizar o banco de dados do programa você precisa realizar um breve cadastro com o desenvolvedor. Ao clicar em “Update” a tela de login aparece. Use a opção “Register with Server” para criar um cadastro – preencha as informações pedidas e clique em “Login” para concluir e começar a atualização.

Controle parental

Na última parte do programa há três abas distintas: “Internet”, “Email” e “More functions” (Mais funções). Na primeira é possível adicionar sites à “Lista branca” do programa – para que não tenham seu carregamento bloqueado. Em “Email” acontece a mesma coisa, porém é possível criar filtros de spam, de forma a não receber mensagens de determinados endereços, por exemplo.
A única opção de “More Functions” é a configuração dos filtros de controle parental. Clique em “Change settings...” para alterar os tipos de sites proibidos e quais contas do computador serão afetadas pelas restrições. Caso um site que você precise proibir não se enquadre em nenhuma das categorias de ameaça, basta adicionar uma regra ao firewall com o endereço específico do site.

Tamanho: 268,00 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7  
Empresa: G DATA Software Poland

 

0 comentários:

Postar um comentário

Top 10 Postagens

Parceiros

Baixe Themes